sábado, 10 de dezembro de 2011

Passado e Presente

Belo presente ,não?
Olhar o passado e preservar o que restou, digo não a demolição desenfreada para construir outro ,ou para deixar o espaço vazio (especulação imobiliária).
Que pena que senti,quando demoliram o prédio da Estação Ferroviária em Três Rios. Infelizmente no Brasil o prefeito que é eleito pelo povo faz o que quer (como se tudo lhe pertencesse.) Ele não se vê como um administrador temporário . A Câmara dos Vereadores poderia e deveriam ter impedido este crime, mas não o fizeram .
As gerações que sucedem, não tiveram o direito de admirar e aprender , ao virar as costas só viram demolições.


O carro da foto era chamado de Ford Bigode, todos eram pretos




A paixão pelo futebol é bem antiga




Os postes eram de madeira, iluminação era só no centro da cidade



Adultos e crianças, (digo homens e gorotos) as mulheres como eram muito reservadas (naquela época ), a sua presença é pequena ou nenhuma!


Quem é você cavaleiro andante?
Estas são imagens da cidade de Paraiba do Sul. Hoje em dia são poucos os moradores que conseguem distinguir os traços da cidade.
Onde era? Alguns prédios perderam a sua características ,outros permanecem absolutamente iguais , claro que com o aumento populacional mudou o traçado da cidade mas... o bom em Paraiba do Sul , é que a maioria dos imóveis estão de pé.
Como eu gosto muito de fotos, resolvi postar essas. Nota-se que as ruas eram ainda de terra batida.Poucos prédios.
Como é um vale os morros eram ainda cobertos pela vegetação nativa.


As fotos esão expostas no Museu Icnográfico de Paraiba do Sul, fica situado no prédio da antiga estação ferroviária da cidade.