sábado, 1 de março de 2008

A 4ª obra codificada por Allan Kardec " O Céu e o Inferno" teve a sua primeira edição em 1º de agosto de 1865. Trata-se de obra notabilissíma que fala da Justiça Divina, de como ela se faz executar, de como o Criador permite ao Espírito reparar todos os males praticados, é testemunha ,enfim, da continuidade da Vida.
Em sua Segunda Parte,, registra depoimentos de numerosos Espíritos que foram encaminhados ao Codificador para cientificar aos homens da Terra de suas surpresas depois do túmulo . Vieram testemunhar que o túmulo abriga apenas um corpo de lama inservível , inutil depois depois que dele se afasta o Espírito.
Teólogos, sacerdotes, pastores, pregadores de todos os cultos deviam aproximar-se dessa obra surpreendente para melhor se ilustrarem a respeito da Justiça Divina.
Afinal de contas, o Consolador não veio apenas para os Espíritas ,veio para toda a humanidade os espíritas são apenas os seus humildes médiuns , defensores da fé raciocinada e modestos trabalhadores sem qualquer título nobiliárquico senão este que lhes exorna os nomes:
Espírita!

Nenhum comentário: