domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Maes



Quando eu era criança ,tocava nas rádios durante o dia das mães músicas referente a esta dia . A mais popular entre elas , era uma música cantada pela cantora Ângela Maria , falava, mais ou menos assim:

"Ela é a dona de tudo ela é a rainha do lar.
Ela vale mais para mim, que o céu ,que a terra ,que o mar.
Ela é a palavra mais linda , que um dia o poeta escreveu, ela é o tesouro dos pobres ,que a mão do Senhor recebeu.
Mamãe,mamãe,mamãe.
Tú és a razão dos meus dias , tu és feita de amor e esperança. Ai,aia,mamãe.Eu cresci os caminhos perdi , volto a ti e me sinto criança.
Mamãe,mamãe,mamãe eu me lembro o chinelo na mão ,o avental todo sujo de ovo.
Se eu pudesse, eu queria outra vez mamãe,começar tudo,tudo de novo.
Se eu pudesse ,eu queria outra vez mamãe começar tudo ,tudo de novo".


Esta é a minha mãe, quando tinha 19 ou 20 anos, ela nasceu em 1931, era 20 apenas mais velha que eu.



Só tenho a te agradecer mãe, por ter consentido que eu viesse a reencarnar através de ti.
Que pudesse ter mais uma oportunidade.
Que viesse consertar pelo menos em parte os equívocos cometidos no passado.
Estou aqui mãe tentando, pelo menos debitar os erros e rogando a Deus forças para não cometer outros.
Sei agora que os inimigos que por séculos nos ensinaram a odiar , não é o meu semelhante, mas sim as nossas paixões, os nossos vícios, as nossas mazelas.
Aprendi também a confiar nas intuições dos nossos bemfeitores espirituais , a praticar o bem ,a não fugir dos meus compromissos . Seguindo esta conduta ,poderei sim, dominar os meus "inimigos".
O amor pela família eu sei ,atravessa as fronteiras do infinito. Há exatos 20 anos a senhora partiu ,mas sei que 'vive' na outra vida. Sei que não se esqueceu de nós seus filhos, como também não a esquecemos. Um dia é certo nos reencontraremos.
Rogo a Jesus o amparo para todas as mães.

Feliz dia das mães, mãe!

Valeu,Dª Jacira!!!

"Nascer,viver,morrer,renascer e ter que progredir ainda, tal é a lei".

Leia Kardec

Nenhum comentário: