sábado, 31 de julho de 2010

Uma gota da Doutrina


Foi aqui, em Paris no dia 18 de abril de 1857 ,que as livrarias francesas exibiam em suas prateleiras o "Livro dos Espíritos". Aqui, foi codificada a Doutrina Espírita . Doutrina esta que reuniu, a ciência ,filosofia e religião.
A doutrina espírita teve a participação decisiva do professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, que recebeu dos amigos 5o cadernos com anotações diversas , ( perguntas e respostas dos amigos e benfeitores espirituais) .
Contava-se que eram homens e mulheres que haviam vivido entre nós (humanidade) falavam de um outro mundo ,onde guardava semelhança com o nosso mundo material .
Este mundo seria incorpóreo ,imaterial,teria existido desde sempre . Deus em sua infinita sabedoria e misericórdia ,criou as suas leis, e ferindo as leis de Deus provacamos reações que se denominam 'lei de causa e efeito' ou lei do carma . Tudo que fizermos de bom ou ruim volta para nós, e só ascenderemos a mundos mais evoluidos quando tivermos ressarcido a quem ferimos,lesamos,desrespeitamos.
E é através das vidas sucessivas ,que iremos nos depurar ,avançar na senda do progresso. Deus quiz assim, criou-nos para a perfeição.

Nenhum comentário: