sábado, 11 de setembro de 2010

Licao de Otimismo

Reformador - Janeiro de 1998

Pag. 15

Oração de uma madre superiora esclarecida e comunicativa, perfeitamente consciente de suas limitações. Sua prece é uma obra prima de bom humor e perfeita compreensão do que lhe competia fazer para viver o Evangelho.

Senhor, vós sabeis melhor que eu que estou envelhescendo e um dia ficarei velha.
Não permitais que eu me torne tagarela e principalmente que adquira o hábito fatal de pensar que devo dizer alguma coisa sobre todo assunto em todas as ocasiões .
Livrai-me de querer a todo o momento tentar resolver os problemas de todo mundo.
Conservai minha mente livre da enumeração de intermináveis pormenores: dai-me asas para ir diretamente ao assunto.
Imploro a delicadeza suficiente para ouvir as narrativas dos males alheios. Ajudai-me a suportá-los com paciência.
Mas selai meus lábios quanto aos meus próprios achaques e dores: eles estão aumentando, Senhor, com o peso dos anos.
Ensinai-me a maravilhosa lição de que ás vezes pode ser que eu esteja errada.
Conservai-me razoavelmente meiga; não quero ser santa - algumas são tão difíceis de suportar! - mas uma velha amargurada Senhor, é uma das obras-primas do diabo.
Fazei-me ponderada, mas não carrancuda.
Prestativa, mas não mandona.
Com todas as minhas vastas reservas de sabedoria, será uma pena não usar todas.
Mas Vós sabeis Senhor, que no fim quero ter alguns amigos.


(imagem:recantodalidia)

Nenhum comentário: