domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Maes




Esta é a minha mãe, Jacira M.Pereira e através dela eu gostaria de fazer uma homenagem a todas as mães.
A minha mãe não vive mais no meio de nós, já se passaram 21/22 anos . Ela agora vive na vida maior. Vive a verdadeira vida, junto aos que a antecederam.
"C'est la vie" (como dizem os franceses) ainda precisamos destes afastamentos, de
passar pela dor da 'perda' .
Claro que há mundos onde já não se passa por isso, mundos mais adiantados, onde já foi banido o egoismo, o orgulho- que são os pais de todos os vícios.
Se não fossêmos tão egoísta ,certamente já teríamos chegado lá, mas...nos agarramos a tudo o que nos mantém presos a terra. Ainda não olhamos o nosso semelhante como irmãos, muitas vezes o vemos como um inimigo ainda nos comprazemos em disseminar o mal, em insistir que não vemos o que ocorre a nossa volta; como se 0 problema não nos atingisse achamos que só os membros da nosssa família é o nos importa.
Por isso, Deus na sua infinita bondade e justiça suprema tem que fazer uso das ferramentas que a natureza proporciona para nos pôr na linha. Por isso as perdas de entes queridos,desencarnes violentos , desencarnes coletivos, tudo isso para que possamos nos melhorar. Pois a evolução é lei.
O aprendizado é duro , porque o nosso coração é duro também. O que dói no nosso semelhante muita das vezes fingimos ignorar.
No dia em que nos preocuparmos com o nosso irmão baniremos da terra esta chaga que nos impede de sermos felizes.
Jesus estava com os seus apóstolos e lhe fizeram esta pergunta : Mestre qual o mandamento mais importante?

. 'Amar a Deus sobre todas as coisas, com todo o seu coração, e com todo o seu entendimento'.

E o segundo ?É semlhante a este .

'Amar a seu próximo como a ti mesmo'.

Mãe ,agradeço a vida que me destes , pela lições , que muitas vezes julguei , que foram duras. Depois que percebi que foram para o meu bem.
Sei que um dia estaremos juntas novamente. Que Jesus sempre a abençoe e a todos as geratrizes da vida.

Feliz dia das mães!



Antes,quando eu era menina ,na semana dos dia das mães só tocava esta música nas rádios. (ainda não havia a comercialização em massa da T.V)

Era assim:

Ela é a dona de tudo
Ela é a rainha do lar
Ela vale mais para mim,
que o céu,que a terra ,que o mar
Ela á a palavra mais linda ,
que um dia o poeta escreveu,
ela é o tesouro dos pobres,
que a mão do Senhor concebeu .
Mamãe, mamãe,mamãe
Tú és a razão dos meus dias
Tú és feita de amor e esperança
Ai,ai,ai, mamãe,mamãe.
Volto a ti eu me sinto feliz
Volto a ti eu me sinto criança.
Mamãe,mamãe,mamãe
Eu me lembro o chinelo nas mãos.
O avental todo sujo de ovo,
Se eu pudesse eu queria outra vez mamãe
começar, tudo,tudo de novo.

(desconheço o autor)

Nenhum comentário: