terça-feira, 19 de julho de 2011

Tragedia em Paraiba do Sul

 465) Com que fim os Espíritos imperfeitos nos induzem ao mal?

"Para que sofrais como eles sofrem."

a) - E isso lhes diminui os sofrimentos?

"Não, mas fazem-no por inveja, por não poderem suportar que haja seres felizes."

b) De que natureza é o sofrimento que procuram infligir aos outros? 

"Os que resultam de ser de ordem inferior a criatura e de estar afastada de Deus".

466.Por que permite Deus  que Espíritos nos excitem ao mal?

"Os Espíritos Imperfeitos são instrumentos próprios a pôr em prova a fé e a constância dos homens na prática do bem.  Como Espírito que és tens que progredir na ciência do Infinito.   Daí o passares pelas provas do mal, para chegares ao bem. A nossa missão consiste em te colocarmos no bom caminho.  Desde que sobre ti atuam influências más, é que as atrais, desejando o mal; porquanto os Espíritos inferiores correm a te auxiliar no mal, logo que desejes praticá-lo.  Só quando queiras o mal podem eles ajudar-te para a prática do mal.                Se fores propenso ao assassínio,     terás em torno de ti uma nuvem de Espíritos a te alimentarem no íntimo esse pendor.   Mas, outros também te cercarão, esforçando-se por te influenciarem para o bem, o que restabelece o equilíbrio da balança e te deixa senhor dos teus atos."

É assim que Deus confia á nossa consciência a escolha do caminho que devamos seguir e a liberdade de ceder a uma ou outra das influências contrárias que se exercem sobre nós.

***

Hoje (dia 18/07/2011) ocorreu um fato terrível na nossa Paraíba do Sul (não divulgarei  os nomes para não ferir a familía.) 
A jovem Srª...por volta das 05 ou  06 hs da manhã  , foi  assassinada .  Não houve suicídio  ,como antes fora comentado em toda a cidade,mãe e filha foram    assassinadas!
Os vizinhos nada ouviram,  ela   ligou para o espôso  por volta das 03 horas da madrugada,conversou com  ele.    O marido  diz que o motivo da ligação foi que a mesma ,   não conseguia abrir o quarto da filha.  Bateu na porta ,chamou e nada. Sem poder fazer outra coisa solicitou conselhos ao  marido . Infelizmente  ele não pode vir antes , só pode sair quando terminou o seu plantão.  
A jovem Srª... estava  em tratamento contra depressão há vários anos. A impressão é que estava super debilitada,  mal saía de casa, e quando o fazia era nas cercanias do lar. Talvez por isso, tenham dito que fôra suicídio.    A  ocorrência agora   tomou outros rumos, parece  mais  um pesadelo meus irmãos . Os rumores agora apontam para o namorado da  filha única do   casal.       O caso agora  corre em sigilo policial.
  Quando o marido terminou o seu turno e retornou ao lar deu com o triste quadro, a filha degolada -  nenhum vizinho  ouvira nenhum som . O policial desorientado com o que acabara de assistir, gritou desesperadamente e a seguir desmaiou .       Foi assim que os vizinhos tomaram conhecimento da tragédia que havia ocorrido a poucos passos de suas casas.
A cidade de Paraíba do   Sul/RJ, está consternada,   nunca se viu nada parecido  por aqui . A  comoção é geral.

***
A mudança do Foco

Dizem, os vizinhos que a adolescente tinha um namorado, a polícia na procura de pistas encontrou manchas de sangue no portão da casa das vítimas. É fato ,que as duas não conseguiram sair do recesso do lar. A menina foi decolada no seu quarto, a mãe levou várias facadas pelo corpo(tentava se defender),inclusive tinhas hematomas pelo corpo, (ou seja foi agredida fisicamente).
A história mudou, antes ela era suicida, agora foi vítima de algum celerado,  que a feriu e a matou .
P.S   ( Só comentarei    novamente o caso ,  quando a polícia der o seu resultado final das investigações.)
Paz ,para todos!

***

Da Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal

Capítulo IX

456) Vêem os Espíritos tudo o que fazemos?

"Podem ver, pois que constantemente vos rodeiam. Cada um porém, só vê aquilo  a que dá atenção. Não se ocupam com o que lhes é indiferente.

457) Podem os Espíritos conhecer os nossos mais secretos pensamentos?
"Muitas vezes chegam a conhecer o que desejaríes  ocultar de vós mesmos.  Nem atos, nem pensamentos se lhes podem dissimular."


Nenhum comentário: