segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Um bom projeto de Vida

Allan Kardec - Codificador da Doutrina Espírita

Afinal,Ano - Novo significa realmente vida nova ou é apenas mais um período de tempo que começa,no qual a única situação que não muda são as atitudes pessoais?
Não nos interessará,neste estudo,fazer comentários sobre os defeitos que alimentamos anos a fio,e que entrarão conosco,intactos e fortalecidos,no novo ano que ora chega.
A proposta de agora é elaborar um projeto de vida perfeitamente aplicável a cada um,a ser contruído durante todo o ano e não de uma vez só,como preferem os afoitos.(lembremo-nos que a natureza,não dá saltos...)

Janeiro:
Podemos projetar a coragem de assumir desafios.Desafios para mudar,para encarar os problemas e buscar tentativas de soluciona-los definitivamente.(...) que a nossa primeira grande tarefa seja a do autodescobrimento,que abrirá as expectativas de um novo ser,de coração voltado para o infinito das potencialidades imortais.

Fevereiro:
Assumamos compromissos,(...)o lar nos espera,a Casa Espírita aguarda nossa colaboração,o planeta conta com as boas vibrações do ser renovado que pretendemos ser.

Março:
A paciência como lembrete de não esquecermos das terefas dos meses anteriores.(...)

Abril:
Poderá nos pedir uma preparação para enfrentar o inesperado;para tanto,é necessário o amparo da prece,o hábito da meditação,a benção da serenidade e o conhecimento das próprias forças.(...)

Maio:
Pode ser o exercício da fé e da esperança.É necessário saibamos esperar com equilíbrio e com ponderação,a fim de suportar as pressões das forças contrárias ao bem,que começam dentro de nós.

Junho:
Se algumas derrotas anteriores tiverem acontecido,valerá a pena pensar positvamente:
"Eu sou capaz,não vou desistir.
Minha vitória é a meta final."

Julho:
Será o mês da sensibilidade.
Por ela,poderemos apurar o sentimento e ouvir canções nunca antes ouvidas,cantadas pelo silêncio da natureza;são as melodias da alegria e da tristeza,dos corações que sorriem por fora mas choram por dentro;dos que falam muito,mas que dizem mais pelo que não verbalizam.

Agosto:
Abrir-nos-emos para o novo,mas não o novo pelo novo,e sim pelas perspectivas que podem ser inauguradas ao se abandonar o velho.

Setembro:
Acionaremos a vontade,esse leme vigoroso a dirigir nossa empresa mental.
A vontade nos auxiliará nos passos decisivos da transformação pessoal.

Outubro:
Promoveremos a nossa cura pessoal,seremos nossos próprios médicos ,promovendo a nossa cura pessoal,através de decisões justas, nunca nos esqueçamos que: entre nós(humanidade) e Deus a ponte é o nosso próximo.

Novembro:
Abriremos o canal do Espírito,tanto no gesto de dar quanto no de receber.
A capacidade de receber vai crescendo á medida que nos abrimos para a coragem de oferecer o que temos de melhor.

Dezembro:
Mês de auto-avaliação.
O que foi conquistado,o que ficou faltando...Emmanuel nos diz que"recolhendo-nos,veremos o limite de tudo que nos cerca; expandindo-nos,conheceremos o infinito que nos envolve".

Feliz Ano Novo,bom projeto de vida ...maõs a obra

Nenhum comentário: