O maior pesquisador científico do espiritismo contemporâneo, professor Hernani Guimarães Andrade, regressou à Pátria espiritual na manhã do dia 25 de abril de 2003, na cidade de Bauru, SP.
Seu sepultamento ocorreu no dia seguinte às 9 horas.
Realizou um trabalho árduo no campo da pesquisa nas áreas da Parapsicologia, Psicobiofísica, (TCI, transcomunicação instrumental comunicação com mentes extra-corpóreas através de aparelhos eletrônicos), sendo o autor mais citado no Brasil e exterior.
De personalidade firme, argumentação ponderada e cientificamente consistente, sempre soube transitar com fidelidade ímpar, em suas investigações, através do tríplice aspecto da Doutrina Espírita: filosofia, ciência e religião.
Foi fundador do Instituto Brasileiro de Psicobiofísica, IBPP, cujos trabalhos talvez sejam mais reconhecidos no exterior do que no Brasil, ajudou a formar a primeira turma de Pós-Graduação do Grupo de Pesquisas Psicobiofísicas da USP, em lato senso, no campo da integração Cérebro-Mente-Corpo-Espírito.
Legou ao movimento espírita inúmeras obras, todas frutos de exaustivas pesquisas e também de sua farta correspondência com pesquisadores e associações científicas do exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário