segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Diante da Lição de Jesus

O trabalho de atendimento aos necessitados,realizado pelos apóstolos de Jesus na Casa do Caminho,em Jerusalém,aumentava cada vez mais.
Simão Pedro era muito solicitado pelos inúmeros carentes.Muitas dessas pobres criaturas pertubavam o ambiente,promovendo brigas no recinto.
Tiago,filho de Alfeu,certo dia procurou Pedro,que dirigia o grupo, para comunicar-lhe a decisão de afastar-se do trabalho de ajuda aos carentes,devido á reinante desordem na Casa, e que viveria sozinho na saída para Jope.Pedro lhe pediu que reconsiderasse.Tiago,porém, foi inflexível e passau a viver numa casa rodeada de vegetação.
Na tranquilidade,estudou por meses os ensinamentos de Jesus,tratando as flores e louvando a Deus em orações com hora certa.
Certa noite,Tiago sentiu muita saudade de Jesus e, ao orar,chorou lembrando do Mestre.Nisso,viu um desconhecido de passo ligeiro,como quem caminha pela noite adentro.Extasiado,reconheceu que o viajante se apresentava aurelado de luz.
Era o próprio Cristo de Deus.Imediatamente , ajoelhou-se e alongou os braços para abraça-lo,mas Jesus passou por ele sem parar. Tiago levantou-se aflito e gritou:"Senhor, acaso não vês o meu coração apertado de saudade?
Aonde, Jesus, que não vês que eu preciso tanto de ti?".
Jesus voltou, abraçou Tiago de leve e comunicou-lhe num sorriso: " Tiago,estás salvo de lutas e tentações, porém vou ao encontro de Pedro, a fim de aliviar-lhe o fardo de humilhações e de lágrimas, no amparo aos nossos irmãos necessitados". Dito isso,Jesus prosseguiu viagem.
Tiago,arrependido, reuniu seus pertences e retornpu á casa de Pedro. Bateu á porta e, abraçando Pedro, que lhe veio ao encontro, pôde apenas dizer:

"Eu estou aqui".

Nenhum comentário: